sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MOMENTO HISTÓRICO.


             13 de Novembro de 2011, foi o ano histórico pra o RIO DE JANEIRO e a salvação para o governador SÉRGIO CABRAL, devido a dois fatos que mancharam o seu governo. O caso dos bombeiros em 4 de junho de 2011, em que ocuparam o Comando Geral Da Corporação reivindicando melhores salários; “O GOVERNADOR chamou os policias de vândalos e irresponsáveis”, além disso, ordenou ao BOPE que invadisse o local violentamente implodindo os portões. Foi um fato que chocou a imprensa nacional e internacional. Outro fato, no mesmo mês do dia 17, a queda do helicóptero em Trancoso, Bahia, levou a crê que o governador tinha ligações pessoais com o dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish que executou diversas obras para empresas estatais “sem licitação”.

         Fatos que abalaram a imagem do governador, até então, conhecido por grandes realizações que tornaram como referências com destaque internacional como, por exemplo: a criação dos prontos de atendimento (UPAs) e as Unidades de Policia Pacificadora (UPPs), e além de receber pelo STANDDAT POOR´S (agência mais importante do mercado financeiro internacional) o “GRAU DE INVESTIMENTO’’ por ter colocando as finanças em dia (sendo o único estado do país a ganhar o titulo). - Em novembro de 2011, Cabral volta aos Holofotes da Mídia, primeiro com a macha dos ROYATIES DO PETRÓLEO no dia 10 do corrente mês, reunindo vários partidos, artistas, vários seguimentos sociais da sociedade carioca. O grande trunfo vem mesmo três dias depois, a penetração de policias na mais famosa e a mais velha favela do RIO DE JANEIRO, com a possível implantação de uma (UPPs)  na ROCINHA.

             Por que o nome Rocinha? No séc. XVIII e XIX a área era fazendas de gado, atualmente só existe o nome do “Largo Boiadeiro”, “Caminho Boiadeiro”. “No final do séc. XIX, a fazenda desaparece, começa a surgirem várias chácaras que plantavam hortaliças, verduras e frutas, com a criação da feira livre da Gávea em 1922 eles passaram a vender tudo lá, devido à qualidade dos produtos a população da Gávea, perguntava de onde era origem dos produtos? Os feirantes respondiam vêm da minha rocinha, dai a Origem do nome. (As favelas surgiram na década de 30 com a crise do café, no governo da Guanabara, CARLOS LACERDA)”. (Fontes: MILTON TEIXEIRA HISTORIADOR). – Uma grande estratégia política do Jornalista - Governador, Sérgio Cabral (PMDB-RIO), um fato novo, uma mudança para a população de 100 mil habitantes da mais famosa favela do país. Este fato foi comentado em todo o Brasil, em todo o mundo, consequentemente gerando mídia espontânea ao país sede da Copa De 2014 e as Olimpíadas De 2016, e claro ao futuro político do governador do RIO. Já com olhos em 2014, quer colocar como o seu sucessor o vice-governador LUIS FERNANDO PEZÃO (PMDB-RIO), e a sua estratégia é ser vice na chapa de DILMA em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.