sexta-feira, 7 de setembro de 2012

“EU NÃO SOU O CANDIDATO. EU SOU O PRESIDENTE”.



   Ontem, 06/09/2012, foi confirmada oficialmente a candidatura à reeleição da presidência dos EUA, pelo presidente Barack Obama. Em seu discurso democratico, populista, emocionante e com criticas (ao seu adversário), ele foi ovacionado pelos delegados e eleitores durante a convenção.

       Ele com seu discurso democrático e patriota citou as suas realizações durante nos 3 anos e últimos meses de mandato: Enfrentou a crise econômica, socorreu a indústria automobilística. E em relação à politica externa acabou a guerra no Iraque e matou Osama Bin Ladem (GRANDE TRUNFO DE CAMPANHA ELEITORAL! Acabou com o seu maior inimigo de todos os tempos e com isso aflorou o sentimento de patriotismo da nação americana) e fez duras criticas ao seu adversário republicano (Mitt Rommey).

     “Meu adversário é pouco novo para politica externa”. E disse mais: “Meu adversário disse que foi trágico terminar a guerra no Iraque” [...] “Prometi focar atenções nos terroristas que realmente nos atacaram no 11 de setembro e foi o que fizemos. Enfraquecemos o impulso talibã no Afeganistão e, em 2014, a mais longa das nossas guerras estará terminada. Vou usar o dinheiro da guerra para pagar dividas e reconstruir nação”.

     Um discurso democrático e patriota com um grande poder de influenciar os eleitores indecisos seja democrata ou republicano. E ele foi além e disse se for reeleito vai criar um milhão de empregos na indústria e prometeu dobrar as exportações no país nos próximos dois anos, e importar a importação de petróleo pela metade em oito anos, além de reduzir o déficit americano em US$ 4 trilhões.

     Para completar no dia anterior na convenção o ex-presidente presidente dos EUA Bill Clinton, defendeu a reeleição de Obama, defendeu as suas conquistas como, por exemplo:

    O resgaste do sistema financeiro do país devido à crise de 2008, preservação de milhares de empregos; a reforma na saúde que passou a incluir milhões de americanos que não tinham seguro médico; e os investimentos em educação e energia limpa. Um grande cabo eleitoral um homem forte dentro do partido. Detalhe: Um ex-adversário agora um grande aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.