O governo federal(O ministério do planejamento enviou ao congresso no dia 22 do corrente mês o relatório bimestral de receitas e despesas do terceiro semestre de 2013).São medidas com a finalidade de contenção de gastos públicos com o objetivo de cumprir a meta da inflação em 2013.
Ocorrerá um corte no orçamento de 10 bilhões de reais, sendo que 5,6 bilhões em despesas obrigatórias como por exemplo:Reduções de subsídios, no ressarcimento do tesouro nacional ao INSS de 4 bilhões de reais,fabricação de cédulas e moedas;Pra piorar a situação,estão adiadas as nomeações de concursados para os Ministérios da Fazenda e do Planejamento. Os 4,4 bilhões da soma dos 10 bilhões serão em despesas discricionárias ou seja da maquina pública que cada órgão terá um limite pré estabelecido para gastar com viagens de servidores,aluguel e compra de equipamentos,serviços terceirizados e energia elétrica.
O governo alega que precisa ter uma reserva pra que os estados e municípios não cumprirem a sua parte deles no superávit primário que economia feita para pagar os juros da divida pública. Detalhe:Um corte de 4,4 bilhões mencionado acima nota-se que existe um descontrole total nestes setores do governo que consequentemente prejudicou os futuros nomeados nos ministérios mencionados que na sua maioria estão desempregados. O que é que eles têm com isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.