O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu nesta nesta sexta-feira,15,mandados de prisão de 12(ainda faltam 3 pra se apresentarem)condenados no processo do mensalão(José Dirceu, José Genoino, Marcos Valério, Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Kátia Rabelo, Romeu Queiroz e Jacinto Lamas se apresentaram à PF logo após a expedição dos mandados de prisão de maneira expontânea como estratégia política pra não desgastar a imagem do partido).
A população Brasileira estava descrente com a Justiça Brasileira.O que ocorreu hoje foi um marco importante pra a democracia e a política do País, pois nunca um político e um banqueiro foi preso, cabe ressaltar que o processo ainda não terminou e que os réus poderam reverter a situação.
É um fato que "Manchou" e desgastou o Partido dos Trabalhadores faltando menos de um ano para as próximas eleições.Há comentários de bastidores que os réus presos como de fato está ocorrendo, terá mais tempo pra o PT o"Planalto" absorver toda situação(quanto mais distante da eleição o desgaste será menor).
O processo ainda não terminou(falta os embargos infligentes,que é um recurso cabível contra os acórdãos não unânimes proferidos pelos tribunais nas ações que visam a reapreciação das ações impugnadas pela parte recorrente).
Ano que vem, sendo ano eleitoral como estratégia política e de campanha eleitoral, o partido vai enfatizar que os réus são presos políticos(é quando um preso político é um indivíduo encarcerado numa prisão pelas autoridades de um país por exprimir, por palavras ou actos, a sua discordância com o regime político em vigor).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.