Os resultados dos exames feitos no governador do Rio, Luiz Fernando Pezão(PMDB-RJ), mostraram que ele está com linfoma não-Hodgkin. A divulgação foi feita no início da tarde desta quinta (24), no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio, durante coletiva com o próprio governador e a equipe médica responsável pelo seu atendimento.
O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer no sistema linfático que afeta o sistema de defesa do organismo.
Segundo a equipe médica que cuida do governador, o tratamento vai iniciar nesta sexta (25), após uma etapa de preparação. A expectativa é que Pezão tenha alta hospitalar na terça (28), data em que completa 61 anos de idade.
O intervalo entre os ciclos de tratamento é de 21 dias, pois o organismo sofre os efeitos da quimioterapia. "Isso não quer dizer que ele precise ficar isolado. Porém, temos que reconhecer que é uma situação diferente, de acordo com as necessidades do cargo. Estamos conversando sobre isso", disse o oncologista Daniel Tabak, ressaltando que o tratamento, ao todo, deve durar entre seis e oito meses.
Durante a coletiva, Pezão garantiu que vai enfrentar a doença com determinação e firmeza. "Tem coisas piores na vida. Tem coisas que Deus dá para a gente porque sabe que somos capazes de carregar. Eu sei que vou passar por isso daí e vou acabar mais forte", afirmou.Quem assumirá é o vice,Francisco Dornelles(PP-RG). Reprodução: G1.
O que é de criticar que estava sendo noticiado nas redes sociais e em alguns sites de jornalismo sensacionalistas que o governador estava inventando desculpas para escapar da crise que está ocorrendo no estado. É um absurdo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.