segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CRISE NO RIO: VEREADORES QUEREM MUDAR A LEI PARA TEREM APOSENTADORIA.

 O vereador João Cabral(PMDB-RJ) não foi reeleito e quer mudar a lei para auto-beneficia-se uma lei que vereadores com 3 ou quatro mandatos interruptos possam terem aposentadoria e pior que a maioria assinaram, caso seja aprovado levará a uma má repercussão de âmbito nacional.

O Estado do Rio de Janeiro está em uma má situação,com uma crise que já atravessa meses levando ao não pagamento da folha de pagamento dos funcionários inativos e ativos em dia. Aposentados que contribuíram com anos afinco de trabalhos à sociedade estão há meses com salários atrasados,pagamentos de suas necessidades básicas em atrasos e quando há pagamentos ocorrem de forma parcelada. 

Os ativos na mesma situação pois já ocorreram casos em policiais militares nem tem transporte para irem ao trabalho devido à em que o estado atravessa há praticamente hum ano devido à perda de receita nos Royalties do Petróleo em 2015, ou seja era para o estado ter recebido R$ 3,213 bilhões mas só recebeu R$ 2,308 bilhões levando uma perca de 900 milhões de reais que acabou levando ao estado num estado de calamidade pública geral.

 Ainda nesta semana, o governo deve anunciar um pacote de cortes de gastos para tentar acertar as contas. Estão previstos cortes em secretaria, a revisão de benefícios como o bilhete único. Ume medida proposta também deve aumentar a contribuição dos servidores de 11% para 14% e criar, ainda, uma nova contribuição do servidor de cerca de 15%. As medidas passarão por aprovação na Alerj. Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.