O Plenário manteve(no dia,28/08/2013) o mandato do deputado Natan Donadon(PMDB-RO), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de peculato e formação de quadrilha.Para ser cassado,eram necessários 257 votos ou mais a favor da perda do mandato.Os favoráveis à cassação somaram apenas 233 votos, contra 131 e 41 abstenções.
Apesar do resultado, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, tomou a decisão de afastar o parlamentar, já que Donadon não poderá exercer as atribuições do mandato.
“Devido ao fato de o parlamentar cumprir pena de privação de liberdade em regime fechado, considero-o afastado do exercício de seu mandato", disse Alves. "Convoco o suplente para exercer o mandato em caráter de substituição durante o tempo em que permanecer o impedimento do titular”, afirmou. Nesta quinta feira o suplente Amir Lando(PMDB-RO) tomou posse.
A Secretaria-Geral da Mesa informou que, mesmo permanecendo deputado, Natan Donadon continuará sem receber salário e a Câmara vai prosseguir com a ação para reaver o apartamento funcional ocupado indevidamente pela família do parlamentar.O deputado já recorreu ao STF pedindo que a Câmara pague o seu salário. Fonte:Câmara Federal.O que é de fato que a opinião pública ficou chocada com o acontecido que é fruto de um corporativismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.