-Quem era a Espanha! Um país que era de grande atratividade pelos estrangeiros no mercado de trabalho!O efeito verão ajuda a explicar a descida do desemprego em Espanha. Em julho, houve menos 65 mil pessoas inscritas no Instituto de Emprego,o segundo melhor dado depois de 2010 e o quinto mês consecutivo de queda.Com a descida, o número de desempregados situa-se perto dos 4,7 milhões de pessoas.
Os dados do desemprego contrastam com o número de inscritos na Segurança Social. A afiliação média em julho aumentou cerca de 32 mil pessoas, o segundo pior dado registado durante a crise.Os cálculos que depuram os efeitos sazonais mostram uma destruição de mais de 57 mil postos de trabalho em relação a junho.O número oficial de desempregados, em Espanha, diminui, em Agosto. Mas foi uma redução sem significado. "Apenas 31 desempregados,"a menos, que em Julho.
É a primeira vez, desde 2000, que se verifica uma queda de desemprego, no mês de Agosto.Apesar de, nos meses de verão, muitos espanhois conseguirem empregos, na hotelaria.Mas isso não chega para representar uma criação líquida de emprego.
Dos 4,7 milhões de desempregados(26,9%),3,5 milhões são desempregados de longa duração, portanto, sem grande perspetiva de regresso à vida ativa. Fonte:euronews.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.