sexta-feira, 16 de outubro de 2015

EDUARDO CUNHA: PERDEU O MAIOR PARTIDO DA OPOSIÇÃO NAS ARTICULAÇÕES CONTRA O GOVERNO.

 Perdeu o Grande Partido da Oposição(PSDB de Aécio Neves) e consequentemente o DEM(De Agripino Maia,presidente nacional do partido e senador pelo Rio Grande do Norte),devido às "enxurradas" de denúncias que estão mostrando a veracidade dos fatos.

O Presidente da Câmara,Eduardo Cunha(PMDB-RJ),está sem "legitimidade". Alvo da Operação Lava Jato, Cunha é investigado por ter se beneficiado do esquema de corrupção da Petrobras e manter contas secretas na Suíça. 

Ontem,15/102015,o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um novo pedido para que a descoberta das contas atribuídas ao deputado e seus familiares seja investigada.Complicou mais ainda a situação: Cunha também deverá ser investigado pelo Conselho de Ética da Câmara por suposta quebra de decoro parlamentar. Autores da representação, PSOL e Rede entendem que ele mentiu em depoimento à CPI da Petrobras, em março, quando disse que não possuía contas no exterior. Em documento enviado por Janot ao PSOL, ele confirmou, no entanto, que Cunha tem contas na Suíça. 

Ontem,15/10/2015, Aécio Neves em entrevista ao G1 disse:"No momento em que essas denúncias em relação ao presidente da Câmara chegam e elas são gravíssimas, obviamente, cabe a ele se defender. E, obviamente, o PSDB não tem nenhum compromisso com eventuais irregularidades que possam ter sido cometidas por ele". 

E em relação às conversas de articulações com Eduardo Cunha, aproveitou a situação ou seja se "esquivou" ele disse:Aécio admitiu que houve uma aproximação dos partidos de oposição ao longo do ano em troca de mais espaço de atuação, inclusive com a participação em comissões, mas disse que isso não obrigava o partido a ter nenhum compromisso com o peemedebista.

 E finalizou:"Nós da oposição, eu vou deixar isso bem claro, tivemos em vários momentos nesse último ano, ano e meio, entendimentos com o presidente da Câmara dos Deputados que ampliou o espaço de atuação das oposições na Câmara dos Deputados. Tudo isso feito absolutamente à luz do dia, como a participação em comissões de inquérito, que estão investigando denúncias em relação ao governo, outras foram abertas, relatorias importantes, como a da reforma política foram conduzidas pela oposição. Isso é do jogo parlamentar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.