Durante a entrega da Estação Pirajá e do trecho Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador (BA), nesta terça-feira (22), a presidente Dilma Rousself,no final do seu discurso fez um breve comentário a respeito do tema mais comentado nos últimos meses o “Impeachment” e declarou:
"Não há nenhum fundamento legal para qualquer projeto de impeachment.E por que que não há fundamento legal? Não há fundamento legal porque eu tenho uma vida ilibada. No meu passado e no meu presente não há nenhuma acusação fundada contra mim”. De outro lado,a constituição é clara : se faz impeachment quando há crime de responsabilidade;não há contra mim nenhum crime de responsabilidade eu se quer fui julgada,se quer. Portanto, o que está acontecendo é um processo que tem duas características: a primeira é muito grave, por que afeta a vida da população qual é ela? É a tese do quanto pior melhor".
"Enquanto está a tese do quanto pior melhor o que que acontece? É pior para o povo Brasileiro e melhor para uns poucos.O que nós temos de garantir? É que o Brasil volte a crescer,volte a gerar emprego e isso somos capazes de fazer.Porque foi o nosso período de governo que o país mais gerou empregos e teve as melhores taxas de empregos e onde nós tiramos o Brasil do mapa da fome.
A segunda questão é uma questão muito clara: Nós não vivemos num regime parlamentar.Como é que funciona um regime parlamentar em qualquer parte do mundo? Funciona assim: o primeiro ministro é escolhido entre deputados e forma um gabinete caso haja em qualquer momento desconfiança ele é retirado novas eleições são convocadas um novo gabinete se forma.Porque que é assim? O voto dado pela população é um voto proporcional é um voto dado para deputado aqui no Brasil".
"No Presidencialismo não é isso não: no presidencialismo uma pessoa concorre a eleição de presidente eu por caso,ganhei 54 milhões de votos,dai porque a constituição prevê as formas pelas quais um presidente pode ser retirado do poder.“Não gostar do presidente, querer encurtar o tempo para chegar a ser presidente e perder eleições sistematicamente não são alegações previstas na constituição,não são.
Por isso eu digo para vocês uma coisa: o nosso país precisa de tranquilidade! Precisa que todos nós olhemos acima dos nossos interesses partidários e eleitorais e coloquemos o interesse do Brasil acima de todos os interesses pessoais e políticos. Isso significa que nós temos que fazer um grande esforço para o que nós queremos individualmente não atrapalhe o que o Brasil precisa como nação e como país" .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.