sexta-feira, 28 de outubro de 2011

"OVOS R$ COBIÇADOS".




              As EMENDAS SÃO OVOS DE OURO” dos parlamentares. Só neste ano nos 10 primeiros meses de inicio de mandato do governo DILMA, elas foram frutos de umas séries de denúncias de corrupção em seus ministérios (Por desvios de emendas parlamentares e a má versação dos cofres públicos, como o caso: do Ministro do Turismo), e não para! Está abalando o governo, Geraldo Alckmin (PSDB) o mesmo problema.
              Cada deputado estadual tem uma cota de emenda de 2 milhões de reais, são 27 estados, ou seja, 27 assembleias legislativas é muito dinheiro! Já na Câmara dos Deputados Federais (513 deputados federais) e o Senado Federal (81 senadores) cada um, tem uma cota de 13 milhões em emendas, queriam aumentar pra 18 milhões.
             - Caros leitores: façam uma pequena análise dessas variáveis de soma exorbitante! Multipliquem as variáveis; variável (a) = 13 milhões de emendas por 513 (deputados federais) e, variável (b) = 13milhões de emendas por 81 (senadores). A soma exorbitante dessas variáveis chegam a R$ 7.776 Bilhões de emendas. São tanto números! Por meio delas, deputados e senadores beneficiam redutos eleitorais com obras. É uma arma politica pra negociação com as bases (tanto pode unir a base em torno do governo ou podem causar revoltas). Além das mais, do mais elas não são fiscalizadas, e nunca sabem em que foram utilizadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.