terça-feira, 1 de maio de 2012

DISCURSO POPULISTA.


          Em seu pronunciamento, ontem, 30/04/2012/ em cadeia de rádio e televisão enfatizando o dia 1 de maio, dia do trabalhador, a presidente, DILMA, fez comentários sobre o trabalhador brasileiro que é o principal responsável pelo crescimento do país, e deu um recado aos bancos privados em relação os altos juros praticados no país.
       “Para usufruir cada vez mais da riqueza do Brasil, o trabalhador brasileiro precisa de melhores empregos salário digno, educação de qualidade e formação profissional adequada às necessidades do mundo moderno. Para garantir esses direitos do trabalhador, o país necessita consolidadar o seu crescimento, equilibrar sua economia, diminuir as desigualdades, proteger sua indústria e sua agricultura, desenvolver novas tecnologias e ser, cada vez mais, competitivo e soberano no mundo”.
        A presidente enfatizou que é inadmissível que o Brasil, “que tem um dos sistemas financeiros mais sólidos e lucrativos, continue com um dos juros mais altos do mundo”. Segundo destacou, “o Brasil de hoje não justifica isso. Os bancos não podem continuar cobrando os mesmos juros para empresas e para o consumidor, enquanto a taxa básica Sélic cai, a economia se mantém estável e a maioria esmagadora dos brasileiros honra, com presteza e honestidade, os seus compromissos”.
       Só falta colocar em prática dá um melhor salário que R$ 622.00, não dá pra nada para um trabalhador que paga altos impostos e trabalha mais 40 horas semanais; um sistema educacional que está a desejar.  Tomará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.