Não foi governador e nem concorreu à Presidência da República, mas tem uma elogiada trajetória política com respaldo histórico! Foi deputado estadual pelo antigo MDB(Movimento Democrático Nacional), foi deputado federal pelo PT em1982,partido quem o ajudou na criação e em 1988 tendo uma votação aviltante como o vereador mais bem votado em São Paulo ou seja um currículo de grande importância histórica para na política do País.Depois de 24 anos como senador(não conseguiu se reeleger perdendo para o José Serra numa disputa que parecia que era pra concorrer ao governo ou à presidência do país devido aos nomes de peso mencionado além de Gilberto Kassab),Eduardo Suplicy se despediu no senado na última quarta,17/12/2014,recebendo um bombardeio de elogios "Em referência à sua personalidade,aprendizado"de seus companheiros no Senado seja do mesmo partido ou da oposição.
O que maior líder da oposição,AÉCIO NEVES, depois da eleição deste ano disse para o senador:Como representante de São Paulo, foi um homem vinculado às boas causas,generoso e determinado nas realizações de seus sonhos. Ele termina o seu mandato com o mesmo vigor,determinação e gesto sempre juvenil,acreditando que é possível militar na política sem abri mão de suas convicções e princípios. Mais elogios: Faz bem à política brasileira, é um homem do diálogo, do bom convívio e pronto para o combate.
O senador Pedro Simon(PMDB-RS), que também deixará o senado em 2016, o elogiou Suplicy:é uma unanimidade na vida Pública,na dignidade,seriedade,firmeza e garra. É das pessoas mais corretas,mais serias, mais puras que conheci.Suas ideias ficarão,foi o grande nome do PT, o primeiro e único.O senador Suplicy respondeu: o senhor foi o meu professor,irmão e camarada. Exemplo para todos nós,seus colegas. Mais elogios: "É um homem que inspirou gerações ontem,hoje e no futuro,um homem de fato republicano. [...] gente de bem. O senado sentirá sua falta,disse o senador Randolfe Rodrigues(PSOL-AP).
O elogio que abalou o senador no fundo do seu coração e levou as lágrimas foi: "Vossa Excelência honrou o estado de São Paulo"[.....]um gabinete que atendeu a todos dos mais humildes ao mais poderosos.[....]um parlamentar competente e determinado, disse a senadora Marta Suplicy(PT-SP), sua ex-mulher.
A senadora Lidice da Mata(PT-BA) comentou: meu vizinho e por muitas vezes por compartilhar convivência.
O discurso em homenagem que ninguém esperava e vindo da oposição em que: o senador do (PSDB-SP) revelou ser ex- eleitor do senador Suplicy, comparando um substrato comum entre os dois,na mesma visão de democracia,de correção na vida pública e na necessidade de melhoria das condições sociais do povo brasileiro,sempre dentro da liberdade. O senador Suplicy quando deixar o mandato em 2015, se não receber nenhuma pasta no governo Dima irá voltar a lecionar nas Universidades.Fonte: Senado Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.