Em pouco intervalo de tempo,uma mudança de cargo! De governador da Bahia, ao cargo de Ministro da Defesa(cargo que era ocupado pelo Celso Amorim) e Coordenador Político do Governo. Em seu discurso de posse,ontem,02/01/2015, ele disse:
“Eu quero deixar isso muito claro, principalmente para os comandantes militares, que essa aqui não foi uma convocação, foi uma opção, um pedido pessoal que foi acolhido pela presidenta Dilma Rousseff e que muita gente continua não entendendo”, observou. E disse mais:“Eu não vim aqui com nenhuma lanterna na mão para procurar o passado. Eu vim aqui olhando para a frente. 99,9% da minha preocupação é fazer futuro”, completou.
Em relação ao cargo ele comentou que: "o governo não descuidará do andamento dos projetos prioritários da área(apesar de o governo está passando por um quadro de contenção orçamentária).Todos sabemos que teremos um ano de aperto,mas quero dizer ao comandantes e aos civis do Ministério da Defesa que este ministro estará a frente na luta pela garantia da continuidade de todos os projetos que não foram decididos por mim, e sim por quem carrega a legitimidade, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rouselff".
Na finalização de seu discurso ele foi bem claro e objetivo em relação ao cargo que ele irá gerir: "Não venho servir a um partido político: venho servir ao Brasil que todos desejamos ver unido,íntegro e respeitado, sob a liderança da presidenta Dilma Rouselff, que ela,sim,é condutora de um projeto vitorioso politicamente para o país". Fonte: M.Defesa.
Em entrevista, o ministro da Defesa disse que há possibilidade de haver mudanças no Comando das Forças Armadas, e que é uma decisão que a presidente irá tomar, pois a troca de comando é de quatro em quatro anos e estes estão há oito anos nos cargos sem haver mudanças.
A Bahia, volta a ter um destaque nacional, sendo representada pelo ex- governador Jaques Wagner, que adquiriu ao longo de oito anos uma grande visibilidade nacional, por ter conseguindo por três vezes consecutivas ganhar no primeiro turno as eleições para o governo do estado em disputa com o DEM.Sendo a primeira em 2006, vencendo em primeiro turno, não conseguiu se reeleger o candidato do saudosista líder político do estado,o grande representante na Bahia no cenário político nacional, o senador Antônio Carlos Magalhães.A segunda vez,foi na sua reeleição com o mesmo candidato, o Paulo Souto que em 2006 era governador. E a terceira vez e de novo com o Paulo Souto perdeu para o candidato e apadrinhado político do ex- governador Jaques Wagner, o Rui Costa, ganhando a eleição no primeiro turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.