"Em 2011, o governo da Dilma foi bastante bem: cresceu 3,9% a.a teve uma inflação de 6,5% a.a.Em 2012,começou uma intervenção muito grande no mercado começou com a energia,aumento das taxas de juros aí levou um distanciamento entre setor privado e governo".
"O setor privado se assustou na verdade como excesso de intervencionismo e começou a reduzir seus investimentos. À economia declinou e esse declínio é uma "redução sistemática dos investimentos".
"Só tem 2 vetores que leva ao crescimento: o investimento e à exportação. Na exportação corrigiu mais ou menos mas ela não tem força para empurrar o crescimento".
"De forma que essa acumulação de redução de investimento ela reduziu a exportação a produção industrial que foi substituída na verdade por importações e reduziu o estoque de capital ou seja o setor privado está endividado querendo reduzir os endividamentos", disse o economista e ex-ministro do planejamento e fazenda,Delfim Neto,à jornalista,Emília Leitão, hoje, no seu programa na Globo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.