domingo, 4 de dezembro de 2011

A EDUCAÇÃO, É O CERNE.


             “O Brasil é conhecido pelo Samba, Futebol e Criminalidade”, diz a Kristine de Mulder, diretora do maior festival de artes da Europa, “Europalia”. Só no ano passado ocorreram 41 mil assassinatos no país. Alagoas, Paraíba e Pernambuco são campeões de assassinatos. A Bahia passou a maior capital do país, o centro econômico, São Paulo, em roubos a bancos (Números e Índices são Dados de 2010, Do anuário, Fórum Brasileiro de Segurança Pública). O que está acontecendo com a região nordeste, que nos últimos 10 anos receberam grandes investimentos econômicos, e melhorou a renda?
              “O nordeste se tornou violento em um período em tão curto de tempo. A década de 90 foi muito ruim para o nordeste de uma maneira geral. As instituições estão mal preparadas e desassustadas pelo o que está acontecendo, falta policias treinados, efetivos, capacidade operacional de uma maneira geral”, diz, Leandro Piquet Carneiro (Professor da USP e Especialista em Criminalidade e Politica de Segurança Pública, Fonte: Globo News).


             Ontem, 03 dezembro de 2011 foi promovido pelo “Partido Democratas” e a Fundação Liberdade e Cidadania no Farol da Barra, Salvador-Bahia, O ato público “A CIDADE PEDE PAZ”, foi muito salientado neste movimento a situação em que se passa o estado, com críticas no que tange a violência no estado, como por exemplo: “O governador Jaques Wagner precisa entender que não se combate a criminalidade com propaganda”. A violência é uma realidade na Bahia e precisa ser enfrentada de frente pelo governo, com planejamento e inteligência’’, afirmou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. Segundo Netto, não bastam ações repressivas no combate a violência avassaladora que se espraia por todo estado. “É necessário que busquemos soluções preventivas também”. “Por isso, vamos continuar estimulando este debate com a sociedade sobre a violência, a segurança pública e a cultura da paz”.  – O que de fato é estes índices deverão ser diminuídos com mais investimentos no cerne disso tudo: a EDUCAÇÃO, pra não sermos mais debochados, como foi mencionado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.