Foi lançado no dia, 07/12/2011, pela PRESIDENTE e os MINÍSTROS DA SAÚDE, da JUSTIÇA e a presencia do Presidente do Senado, JOSÉ SARNEY, de diversos POLÍTICOS e inclusive o “Governador da Bahia”, que foi elogiado pela presidente pelos seus comentários sobre as drogas. Um conjunto de ações integradas do GOVERNO FEDERAL para enfrentar o “CRACK” e outras drogas. Com o SLOGAM (CRACK É POSSÍVEL VENCER), as ações são baseadas em “3 pontos chaves”; CUIDADO, AUTORIDADE E PREVENÇÃO.
Serão criados 308 consultórios de rua em cidades com mais de 100 mil habitantes, 2462 leitos pelo SUS, com enfermarias especializadas, 408 centros de acolhimentos de adultos usuários e 166 centros de acolhimentos de menores. Em relação à segurança; haverá 2000 agentes e rodoviários federais que vão intensificar fiscalização nas fronteiras, serão instaladas câmeras de vigilâncias nas “CRACOLANÃNDIAS”, aumento na vigilância policial. Fonte: Portal da Saúde.
O GOVERNO ainda prometeu que ainda vão ser inaugurados 11 centros de referência para combate, prevenção e educação, ou seja, 210 mil educadores, 3,3 mil PMS, serão treinados para fazerem programas educacionais em 42 mil escolas. Tudo isto com um investimento de 4 bilhões reais, 10 vezes mais do que foi criado no ano passado pelo ex-presidente LULA outro plano semelhante a este. Investimento este feito pela UNIÃO e ARTICULAÇÕES COM ESTADOS, DISTRITO FEDERAL, MUNICÍPIOS E SOCIEDADE CIVIL.
“Um país, que retirou 40 milhões de Brasileiros da extrema pobreza e que voltou a ser capaz de definir os seus próprios rumos, este país vai ter, sim, uma política ampla, sistemática, moderna e corajosa de enfrentamento às drogas”, anunciou a presidente. Boa medida do governo, só que ista já ocorrem em estados como Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Com isso, irá estender para outros estados da federação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.