terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O GRANDE PERCALÇO DE DILMA ESTE ANO.


              É a aprovação da “PEC 300/2008”, esta em TRÂMITE NA CÂMARA, que estabelece um piso Salarial Nacional, para “POLICIAIS MILITARES e CORPO DE BOMBEIROS”. Tendo como  base do “DISTRITO FEDERAL”, um praça tem um “SALÁRIO BÁSICO” de R$ 4,5 mil, (Dado de 2010).

             Segundo o Deputado Federal, Arnaldo Faria De Sá, autor do projeto, ele tem como justificativa para que seja aprovado, ele diz: “A remuneração dos oficiais e praças, compatível com elevado risco de morte que se subjugam dia e noite (atingindo-os, inclusive a inatividade como decorrência da profissão, extensíveis as suas respectivas famílias)”. - É uma forma de motivação não restam dúvidas. “Como é sobrejacentes sabidos os integrantes das Policias Militares das UF’S, não tem direito a FGTS, aviso prévio, pagamentos de horas-extras, adicional noturno, filiação sindical e direito de greve; direito não assimilados esses que afetam-lhes o bem- estar social e a própria dignidade tornando, cambaleante, restrita e deprimida sua cidadania; esta tão propalada nos dias atuais, ou seja, A CIDADANIA É CONQUISTADA E NÃO DOADA’’, diz o autor do projeto, o mesmo mencionado acima.

             Em relação a este item de fato que os “POLICIARES MILITARES E O CORPO DE BOMBEIROS MENCIONADOS” não possuem benefícios mencionados, e quando se APOSENTAM, por exemplo; perdem as “GRATIFICAÇÕES” que só podem ser pagos aos “FUNCIONÁRIOS DA ATIVA”, então tem uma queda de padrão de vida com um salário minguadíssimo. Não podem fazer greve mais fazem! E tem associações que na maioria das vezes sem unidade, que acabam dificultando todo o processo de negociação, como está acontecendo com a greve na BAHIA, “UTILIZANDO ARMAS, ESTAS COM O DINHEIRO PÚBLICO FERINDO O REGIME DEMOCRÁTICO DE DIREITO”.











             O Governo vai relutar muito para não a aprovação da “PEC”, pois dará um gasto extra na UNIÃO, estados e municípios de R$ 43 bilhões de reais (caso seja criado um fundo de compensação do qual a UNIÃO seja responsável pelo repasse dos valores excedentes aos salários pagos pelos estados atualmente). Um salário com base o de BRASILIA que é o “MAIOR DO PAÍS”, mais pago com o “DINHEIRO FEDERAL” e não pelo “ESTADO”, ai que está o problema! Devido que muitos estados não têm como pagar este “PISO SALARIAL”, pois ultrapassa o orçamento. O governo terá que resolver tão rápido esta situação, pois a “PEC” está virando um “MOVIMENTO NACIONAL”, iniciado no CEARÁ, já chegou à Bahia e esta causando maior problema a 8 dias, senão conter será um caos! Para o governo. Pois quando ocorre greve num estado ou país, no seguimento da segurança da nação, o governo perdeu o controle de liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.