sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A BAHIA PAROU.


             A população do Estado da Bahia, mais de 14 milhões de habitantes, está em “DESESPERO HÁ 4 DIAS” devido à greve dos Policiais Da Policia Militar que paralisaram os seus trabalhos reivindicando melhorias salariais como, por exemplo: “A CRIAÇÃO DE UM PLANO DE CARREIRAS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO”. Com a greve estes dias a população entrou em pânico, várias lojas foram saqueadas, shoppings centers fechando mais cedo, Agencias Bancarias metralhados e os índices de homicídios aumentaram em 50% neste dias de greve, um caos!

             As ruas dos grandes “Centros Comerciais” estão sem um pingo de pessoa, parece feriado.  Outro fator que mais chamou atenção foi à “participação de militares atrapalhando os serviços das empresas de transporte de ônibus”, empresas subsistemas de transporte complementar, impedindo o trabalho rotineiro gerando congestionamento na cidade e os usuários que não tinha nada a ver com a situação foram impedidos de chegar em casa para o descanso do seu trabalho. Como eles faziam isto? Armados tomavam as chaves dos motoristas.



             A meu entender este fato o prejudicou na negociação da greve com o Governo e muito. “É um afronto ao Regime Democrático de Direito”, diz o Comandante Geral Da Policia Militar, Alfredo Castro. (Fonte: Rede Bahia). Ele está certíssimo. De fato que tem que reivindicar os seus direitos, é uma instituição com um efetivo de mais 31 mil policias, com o salário desproporcional a outros estados com PIB menores que o da Bahia que é o sétimo maior do país. Se não ocorressem os incidentes, as negociações seriam vitoriosas, pois estamos em “época de festa no estado”, a maior que é o “CARNAVAL” com uma “visibilidade nacional”, atraindo “milhões de investimentos”, seja com o turismo e a festa em si o governo cederia.

              Devido a isto o Governo Federal, deu carta branca, ao JAQUES WAGNER com um Reforço Da Guarda Nacional e sem mencionar a quantidade de efetivos que viria ao Estado, até a finalização da postagem, existe um efetivo de 2.350, entre a Força Nacional e Forças Armadas no Estado e mais 600 chegarão no dia seguinte. Medidas que enfraquecem o movimento grevista. Para dá mais força ao governo desembarcará amanhã, em 04/02/2012 no estado, o Ministro da Justiça, JOSÉ EDUARDO CARDOSO e o Chefe do Estado Maior Das Forças Armadas o General, JOSÉ CARLOS DENARDI e a Secretária Nacional da Segurança Pública, REGINA MIKI, que tomará as soluções cabíveis para enfraquecer o movimento. (Fonte: Rede Bahia).


              “Agimos imediatamente, e com todo rigor, para conter, para conter ações de um grupo de policiais que, usando métodos condenáveis e difundido o medo na população, chegou a causar desordem em alguns pontos do nosso estado. E, portanto não podemos conviver com o movimento decretado ilegal pela Justiça Baiana, além disso, 12 mandatos de prisão foram emitidos. Portanto conclamo a todos os profissionais da policia militar a retomarem a normalidades dos seus trabalhos”, diz o Governador Jaques Wagner em pronunciamento, hoje 03/02/2012, em cadeia estadual de rádio e televisão. (Fonte: Secom). O que peço é que a paz reine no Estado.
                        VÍDEO: O PRONUNCIAMENTO DE GOVERNADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.