sábado, 2 de junho de 2012

A INDÚSTRIA NACIONAL NÃO ENTENDEU.



      O governo federal publicou no Diário Oficial da União do dia 31/05/2012, o decreto n° 7.741, que atualiza as alíquotas vigentes do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre ar condicionado, fornos micro- ondas e motocicletas (um aumento de 35% para os itens mencionados). Fonte: MF.

    Pois o reajuste só entrará em vigor em setembro. Com esta medida o governo pretende arrecadar R$ 120 milhões por ano. Uma medida que afeta os produtos importados e nacional feito fora da Zona Franca de Manaus, ou seja, um protecionismo mais também uma forma de arrecadação de impostos e o consumidor sempre sofrendo, pois não irá comprar mais produtos importados devido ao aumento dos impostos.

     Uma estratégia protecionista em detrimento da crise Internacional, ou seja, as especulações. Só que o mercado esterno não o vê o Brasil em termos de investimentos econômicos como os viam há 8 meses. Como por exemplo, uma frase que foi comentada há meses de uma grande multinacional que queria investir no país em 6/01/2012:

    “O Brasil e o resto da América do Sul são um mercado muito interessante. É um mercado emergente, crescendo muito rápido”, diz o Ralf Seth presidente Jaguar Land Rover. No dia 31/05/2012, ele disse outra frase: “Não há clareza sobre a situação do Brasil neste momento”, ou seja, desistiu de investir no Brasil. Esta é a oitava estratégia do ministro da Fazenda Guido Mantega, esta deixou os empresários nacionais insatisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.