quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SOBRE O JULGAMENTO DO MENSALÃO.


  
   “O processo incluiu alguns militantes do PT, injustamente acusados por crimes cuja comprovação não se sustenta na longa denúncia da procuradoria.
   
   Em primeiro lugar, sempre afirmamos estar plenamente demonstrados nos depoimentos das testemunhas: Não houve compra de votos no Congresso Nacional, tão pouco houve pagamento-nem mensal, - nem qualquer titulo-a parlamentares a votar no governo.

   Os repasses e recursos destinados a pagar despesas de campanha, de títulos do PT e de partidos aliados, não guardavam relação com apoio de projetos do governo. Alias alguns dos projetos foram aprovados com votos da oposição.Fica claro por tanto, que não houve o chamado mensalão. Outro fato importante que eu quero destacar: não houve, da parte dos petistas denunciados, qualquer utilização de recursos públicos, nem recursos ilícitos.Foram empréstimos contraídos junto a bancos privados, que já foram quitados pelo partido. 
  
   Também achamos fundamental esclarecer outro ponto: Nenhum dos petistas acusados se beneficiou de qualquer recurso para fins pessoais, da mesma forma nenhum deles enriqueceu” disse o presidente do PT (alguns trechos), Rui Falcão. Fonte: Site do PT.

  Em contra partida o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso em seu depoimento sobre o julgamento do mensalão, faz um alerta: Em que juízes podem ser pressionados por presidente e ex-presidentes que os nomearam. Na época em que ele era presidente ele foi muito cuidadoso nas nomeações de juízes e que esses devem agir com independência. E reforça: “Com pressão ou sem pressão, que o juiz julgue pela lei”. Fonte: Observador Politico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.