sexta-feira, 15 de março de 2013

O BANCO CENTRAL MANTEVE A TAXA DE JUROS.


    O crescimento da Inflação nos setores de atuação no pais, nos últimos meses é preocupante! “O Copom avalia que a maior dispersão recentemente observada de aumentos de preços ao consumidor, pressões sazonais e pressões localizadas no segmento de transportes, entre outros fatores, contribuem para que a inflação mostre resistência. Embora essa dinâmica desfavorável possa não representar um fenômeno temporário, mas uma eventual acomodação da inflação em patamar mais elevado, o Comitê pondera que incertezas remanescentes – de origem externa e interna – cercam o cenário prospectivo e recomendam que a política monetária deva ser administrada com cautela”.
  “Diante disso, avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 7,25% a.a., sem viés”. Ontem, 14/03/2013, na 173ª reunião do Copom (Comitê de Politica Monetária do Banco Central).  E enfatizaram: “Inflação elevada coroe o poder de compra dos salários e reduz o potencial de crescimento da economia”. Fonte: BC.
  Especialistas dizem que o país não tem uma estratégia anti-inflacionária um país que tem um consumo levado, salários em elevação, créditos em alta tem que ter o que?  Aumentar a taxa SELIC, cortar o crédito ao consumo e reduzir gastos do governo. Medidas estas que combatem a inflação do país, que por sinal é mais elevada do mundo. Se a economia do Brasil não decolar será preocupante para a reeleição da Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.