A Preocupação do PT (LULA) com o Eduardo Campos (governador de Pernambuco, presidente do PSB) e grande aliado do PT em se candidatar a presidência em 2014 deixando de ser aliado. A meu entender está dando muita visibilidade e agregação de valor ao Eduardo Campos fazendo com que os descontentes (oposição o DEM, por exemplo) futuramente façam alianças com o PSB e ele tenha que se lançar candidato à presidência. Numa outra hipótese sai como vice de Aécio Neves ou vice-versa.
Em fortaleza na reunião do diretório do PT em 1/03/2013 Lula disse: “O que temos de ver é se estrategicamente é importante a gente colocar em risco uma coisa que tem dado muito certo neste país que é uma aliança histórica entre PT e PSB. (...) Meu papel é fazer todo esforço para que a gente esteja junto. Vou voltar a conversar com Eduardo Campos e com outros partidos”.
Em um evento da saúde em Olinda em Pernambuco no mesmo dia, o Governador e Presidente do PSB, Eduardo Campos respondeu: “Não me sinto nem um pouco pressionado para definir minha posição agora. Não acho que 2013 seja um ano de montar palanques. Agora, nunca vi quem está num governo em situação de dificuldade antecipar o calendário eleitoral, nunca vi isso dar certo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.