O GOVERNO FEDERAL está em caráter de urgência para que seja aprovada a PL 1.992/07, sendo que já tramita na Câmara (criação do “FUNDO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS CIVIS”) ao regime privado de previdência. O que quer dizer o FUNPRESP? É a unificação das aposentadorias dos regimes “PÚBLICO E PRIVADO”, estabelecendo um valor máximo de R$ 3.691,74. Para receber além do teto, os novos servidores terão que aderir ao FUNPRESP e contribuir, com quanto quiser, sem limite de valor. (Fonte: SRI).
Em caráter de urgência devido ao déficit que deve chegar em 60 bilhões em 2012, que em 2011 foi de 56 bilhões para 1 milhão de aposentados do serviço público, do REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL (RPPS), e o do INSS é de 36,5 bilhões atendendo a 29 milhões de pessoas. Fonte: INSS.
E mais: O governo não abrirá novos “CONCURSOS PÚBLICOS” enquanto não ser aprovado a PL 1.992/07, com a finalidade de não dá mais aposentadoria integral, quem quiser ganhar mais terão que contribuir com o “FUNDO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS SERVIDORES PÚBLICOS”. Na esfera privada já existem como, por exemplo: e o PGBL (PLANO GERADOR DE BENEFICIO LIVRE QUE VISA UMA APOSENTADORIA EM VIDA DO PARCIPANTE).
O QUE VOCÊS ACHAM LEITORES?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.