sábado, 28 de janeiro de 2012

TANGO X SAMBA, QUEM GANHARÁ?


              Em 2011, no seu processo eleitoral de reeleição a Presidente da Argentina diz: “Não importem nenhum prego”, uma medida protecionista. Reeleita, CRISTINA KIRCHNER, adota mais uma “MEDIDA” em 2012, medidas que entrarão em vigor em 1 de fevereiro. Estremeceu as “RELAÇÕES COMERCIAS” com seus parceiros do MERCOSUL. Entrará em vigor no mês, mencionado a: DECLARAÇÃO JURADA, ela diz que todo empresário que têm relações comerciais com a Argentina, tem que fazer uma lista de produtos que pretendem importar e a autorização vai depender deles.
               O Brasil deu a sua resposta: “A Argentina tem sido um problema permanente. Temos boas relações Politicas, mas economicamente é difícil lidar com eles”, disse FERNANDO PIMENTEL, Ministro Do Desenvolvimento E Indústria E Comércio Exterior, em 18/01/2012.
               Este protecionismo que entrará em vigor irá prejudicar o MERCOSUL, um TRATADO” criado em 1991, que causará muitas consequências para os seus membros. A Argentina é o Terceiro Parceiro Comercial do Brasil, 70% de sua produção vêm de fora de pregos a máquinas. O seguimento mais dependente é o automotivo, que abala economicamente o Brasil, o seu maior fornecedor. Que retaliações o governo Brasileiro irá tomar e qual será o futuro do MERCOSUL?

2 comentários:

  1. Um só. O fim. Espero que isso não aconteça em nome da união sul-americana. Mas, se até a União Européia enfrenta prolemas por divergências de seus membros que são ricos, imaginem o MERCOSUL onde os membros são pobres. A coisa é mais difícil e pior, com ameaça de fim.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, o Brasil que faz parte do MERCOSUL, é a sexta economia do mundo e faz parte dos Brincs(Brasil,Rússia,India,China e África do Sul)países emergentes que estão com a bola toda que dará dinheiro ao FMI pra ajudar a EUROPA,então os membros não são pobres, mais é de fato que a crise está ocorrendo na Europa, e na América do Sul, a Argentina,por está em crise não deveria fazer o que fez,um protecionismo imperativo prejudicando os seus membros. www.makivelpolicademocratica.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.