sexta-feira, 20 de abril de 2012

BAIXOU, MAS?


          Com a redução da Taxa Selic, em 9% ao ano, a caderneta de poupança é um grande atrativo, pois rende mais. O Governo já tem pronta uma medida provisória para enviar ao congresso nacional (SENDO UM ANO ELEITORAL O GOVERNO ESPERA O MOMENTO CERTO PRA ENVIAR AO CONGRESSO, TEME RESISTÊNCIA DEVIDO AS MUDANÇAS QUE OCORRERÃO SE FOR APROVADO) com a finalidade de alterar as regras de rendimentos da poupança que é fixada na TR (TAXA REFERENCIAL) mais 6% ao ano, para que ocorra o governo tem que alterar a LEI NÚMERO 8. 177, de 2001, que estabelece regras de remuneração.
          O Banco central alega que quando reduz os juros da SELIC, atinge a remuneração de fundos de investimentos que o lucro é os juros, com isto ocorreria à migração e uma especulação na caderneta de poupança, ou seja, a alteração na lei serviria como um freio de migração de capitais de outros tipos de investimentos, como a renda fixa, para poupança por conta dos movimentos de quedas das taxas de juro. É uma questão delicadíssima do ponto de vista politico.
       “A caderneta de poupança é a forma mais popular de economizar o dinheiro no Brasil. Tem mais de 50 anos, sem problema, sem calote. É fácil de entender. Então, mudar a caderneta de poupança tem que ser de forma muito bem feita, muito bem preparado, em esclarecido”, avalia o ex-ministro da fazenda, Maílson da Nóbrega. Fonte: O Globo.
        Conter a especulação muito boa medida. É um assunto que vai abalar a mente da nação Brasileira, que sofreram e sofrem até hoje quando se comenta em caderneta de poupança. Sei que nisto tudo quem sofre é o povo, pois o único tipo de investimento que podem fazer vão sofrer restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.