Condutores de motos de cinquenta cilindradas “CINQUENTINHAS”, em SALVADOR, terão que utilizar placas seguindo as Normas do Conselho Nacional de Trânsito. Um projeto de autoria do vereador, Alberto Braga PSC, que foi aprovado pela câmara municipal de Salvador, tendo como base no artigo 129 do Código Brasileiro de Trânsito, que diz: o registro e licenciamento dos veículos de propulsão humana, dos ciclomotores e dos veículos de tração animal devem obedecer à regulamentação estabelecida em legislação municipal do domicilio ou residência de seus proprietários.
‘’Precisamos disciplinar o uso deste tipo de veiculo. Alguns condutores livres da identificação costumar circular sem capacete, estacionar em locais proibidos, ultrapassar semáforos colocando em risco a vida dos soteropolitanos”, declarou o vereador.
Boa medida, mais fiscalização e consequentemente uma redução nos índices de crimes de trânsito, por ser muito barata existem diversas motos deste tipo circulando nas vias de trânsito de Salvador/BA, e no País, além de pagarem de R$ 130 a 200 reais para adulterarem o cilindro levando a ter mais potência e maior velocidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.