O Supremo Tribunal norte-americano considerou que a constituição autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Numa decisão histórica, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou nesta sexta-feira (26) o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Os 13 estados que ainda proibiam não podem mais barrar os casamentos entre homossexuais, que passam a ser legalizados em todos os 50 estados americanos. A decisão veio por cinco votos contra quatro.
O representante da ação na Justiça foi Jim Obergefell, que viveu 21 anos com John Arthur, em Ohio. Ele queria que o casamento fosse formalmente reconhecido na certidão de óbito de Arthur, quando ele morresse. O companheiro tinha esclerose lateral amiotrófica, doença que não tem cura. Os dois chegaram a se casar em outro estado, mas a união não era reconhecida em Ohio.
Obama disse no Twitter que a aprovação é um grande passo para a igualdade de direitos. "Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como todas as outras pessoas. #Oamorvence", disse o presidente. Ele fez um pronunciamento e disse que a decisão é uma "vitória para a América". Fonte: G1 e Euronews.
Foi uma grande vitória,pois uma grande parte da nação mundial comemorou.Mas falta e muito para sanar esse preconceito.Só para ter uma noção a homossexualidade: é ilegal em 78 países e punida com pena de morte em 7 países (Irã, Arábia Saudita, Iêmen, Mauritânia, Sudão, Nigéria e Somália). Que absurdo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.