Durante o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizado em Salvador, na Bahia, o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, fez um pedido nesta sexta-feira (12/6) para que os deputados e senadores “doem” um fim de semana para viajar o país com o objetivo de defender as bandeiras do partido.
Diante da declaração de Lula no lançamento da campanha de arrecadação do partido, o PT-SP sai na frente e organiza no próximo dia 20 de junho (sábado), o “Dia Mensal de Mobilização”, uma espécie de agenda rotativa e simultânea com parlamentares e dirigentes nas 20 Macrorregiões do estado de São Paulo.
O ex-presidente elegeu o Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado ano passado pela presidenta Dilma, como primeiro instrumento de diálogo com as bases.“Nós temos que começar a viajar o Brasil. Ontem eu falei assim, por cima, mas é que o partido não pode se esquecer das pessoas que estão nas bases. Em 2010 nós iniciamos o Plano Nacional de Educação. A Dilma só assinou em julho de 2014. Ele é o melhor instrumento político que o PT possa utilizar para trabalhar”, disse Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.