quarta-feira, 21 de março de 2012

QUE TROCO !

   
     “A INSASTIFAÇÃO DA BASE ALIADA CONTINUA E O GOVERNO TEVE HOJE TRÊS DERROTAS”. A primeira, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou uma proposta de emenda à constituição que dá ao congresso o poder de decidir sobre a demarcação de terras indígenas. Com isto a situação se complica para a presidente e não parou! A próxima foi de doer! O PMDB (INSASTIFEITO E DEFENDE UM TRATAMENTO IGUALITÁRIO COMO É DADO AO PT) PDT (QUER INDICAR O NOVO MINISTRO DO TRABALHO) e o PR (QUER DE VOLTA O MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES) votaram contra o governo e foi aprovada na Comissão do Trabalho na Câmara, a convocação da ministra do planejamento, Miriam Belchior, para explicar a suspensão de concursos públicos federais.
      Neste clima tenso o PTB virá oposição e se alia ao PSC. A outra derrota foi um abalo e nota-se se não ocorrer uma aproximação do governo com os aliados, o que o senador, Fernando Collor, comentou na semana passada,” eu torço para que o trem não descarile” pode acontecer. A LEI GERAL DA COPA vai ser discutida na semana que vêm e sem data para votação, pois foi obstruída a votação, o palácio do planalto não admitia condicionar a votação da lei geral da copa, antes de acertar uma data para votar o código florestal.
     Ganhou a oposição com o voto da maioria, só quem votou a favor do governo foi, o Pc do B, o PSB, o PRB e o próprio PT (sendo que tem uma parte que está rebelada por não aceitar a saída de CÂNDIDO VACCAREZA PT-SP). “O governo derrota o governo”, afirma ACM NETTO, deputado federal DEM BA.  É o presidencialismo de coalizão, briga de cargos e pelo poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.