sábado, 3 de março de 2012

VITIMA DO AI-5 .


           O ex-deputado federal, RUBENS Paiva, desaparecido desde 20 de janeiro de 1971, no Rio de Janeiro, quando a sua casa foi invadida por pessoas armadas de metralhadora que, sem apresentar qualquer mandato de prisão, se diziam da aeronáutica.Detalhe: foi preso na frente da familia, depois a familia foi presa e torturada. Os órgãos de repressão se negavam a afirmar oficialmente tal ação.  
               O promotor Otávio Bravo, do Ministério Público Militar, decidiu reabrir investigações sobre 39 casos ( incluido o  ex-deputado)  de violações dos direitos humanos que teriam sido cometidas por autoridades brasileiras durante a ditadura militar (1964-1985) . Fonte: O globo   
               Um começo de 2012, com greves de militares, e crise entre presidente e militares (EXÉRCITO, MARINHA E AERONAÚTICA) e a reabertura dos Processos com fatos que marcaram a época da ditadura militar.

Um comentário:

  1. Conta-se que era do Deputado Rubem Paiva o sítio, no Vale do Ribeira, em São Paulo,cedido por ele ao grupo guerrilheiro comunista comandado por Carlos Lamarca, de forma, que, confirmado isso, teria feito ele, voluntariamente uma opção política pró guerrilha comunista. Conta-se, que foi detido e solto após interrogatório em que contou os fatos que sabia... pode ter sido justiçado a exemplo de outyros casos notórios de justiçamento pelos comunistas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, pois será muito importante para o Blog.